Como Mandar Direct no Instagram: Automatizando e Atraindo Clientes

Uma das novas funções do Instagram que mais chama a atenção dos usuários é a opção de enviar “boas-vindas” aos novos seguidores.

Em outras palavras, o boas-vindas nada mais é do que mensagens diretas. E nesse post, meu intuito vai ser te ensinar como mandar direct no Instagram automaticamente.

Lembrando que para isso, teremos de usar um aplicativo terceiro (não é uma função nativa do Instagram).

Antes de começar o passo-a-passo e a estratégia utilizada, você vai precisar criar a sua conta na ferramenta Bume (que será usada no tutorial).

Caso você ainda não possua uma conta, clique aqui e crie sua conta gratuita de teste.

Criando sua Conta e Preparando para Enviar Inbox no Instagram Automático

direct do instagramAo clicar no link acima para criar sua conta, você será direcionado para uma tela igual a que está sendo mostrada aqui no canto.

É bem simples e não existem segredos sobre o que nós devemos fazer aqui.

Vamos preencher com os nossos dados cadastrais:

  • Seu e-mail principal para criação da conta;
  • Uma senha de sua preferência para acessar o sistema;
  • Seu nome (completo ou não);
  • Seu telefone com Whatsapp de preferência para contato e pedir desconto para o pessoal.

Após preencher seus dados, marcar a opção “Li e aceito os termos de uso e políticas de privacidade do Bume” e clicar no botão “Cadastrar“, pronto, sua conta vai estar criada.

Você receberá um e-mail para ativar sua conta e confirmar que foi você mesmo(a) que criou a conta.

Segue imagem de exemplo:

como mandar um direct no instagram


Para você entender o porque iremos usar o Bume:

Essa função de enviar mensagem de boas vindas no Instagram ela pode ser feita manualmente, que dá muito trabalho ou feita de forma automática.

Para isso, é necessário o uso de um sistema que trabalhe dessa forma e permita essa função. Por isso, estou recomendando o Bume.

Ele é um sistema que possui um período de teste grátis de 7 dias e você poderá usá-lo sem ter que pagar ou colocar seus dados bancários.


Conectando o Meu Perfil ao Sistema (Quase Acabando Já)

Antes de fazermos a configuração essencial para o envio de mensagem direta automática no Instagram, vamos precisar conectar o nosso perfil ao sistema.

Assim como a imagem mostra:

direct automatico no insta

No campo de “Conta do Instagram“, você vai colocar o nome de usuário do seu perfil (sem usar o @. Apenas o nome mesmo, como o meu).

No campo de senha, é a senha do seu perfil para que o sistema consiga se conectar ao seu perfil e fazer o envio das mensagens automáticas!

Depois que você inserir os dados, é só clicar no botão vermelho “nome do botão”.

ATENÇÃO!!!!!!!!!
Se você não fizer a conexão do seu perfil (com nome de usuário e senha), não será possível utilizar o sistema ou mandar direct automaticamente no Insta!

Continuando…

Agora que você fez a conexão, o sistema vai precisar que você cadastre alguns perfis de referência para que ele consiga atrair novos seguidores e enviar as mensagens de boas vindas.

O que são perfis de referência?

Os perfis de referência, segundo definição do sistema, são perfis onde você vai “roubar os seguidores”, ou seja, o sistema segue os seguidores desses perfis e quando eles seguirem você de volta, o sistema envia a mensagem automática.

Por exemplo: Vamos supor que você queira roubar os seguidores da loja @lojaskarol (que é uma loja de roupas femininas).

Você vai cadastrar esse perfil como uma referência e o sistema vai seguir 1.000 pessoas que curtiram as fotos do @lojaskarol – automaticamente.

Quando essas pessoas seguirem você de volta, o sistema vai mandar a mensagem de boas vindas automaticamente (nós já vamos configurar e trabalhar algumas estratégias).

Seu objetivo é cadastrar de 5 a 7 perfis de referência que ATRAIAM O MESMO PÚBLICO-ALVO QUE O SEU.

Finalmente, Vamos Aprender a Configurar o Instagram Direct

No canto superior da tela da ferramenta, procure pela opção “Mensagens Diretas“, como mostra a figura abaixo.

direct instagram

É nessa tela onde a mágica de como mandar direct no Instagram automaticamente vai acontecer.

Clique na opção que eu falei acima e você terá uma tela mais ou menos como essa abaixo:

como mandar direct no instagram

Na caixa da esquerda, é onde você digitará a mensagem de boas-vindas que quer enviar aos seus novos seguidores.

Quando definir a mensagem que vai enviar, certifique-se de que a caixinha “Enviar?” esteja ativa e depois clique em SALVAR no canto direito.

Pronto, a partir de agora, o Bume irá trabalhar para que o seu perfil comece a enviar mensagens diretas automaticamente.

Como Mandar Direct no Instagram: Estratégia Efetiva para Realizar mais Vendas

Ok, foi bem simples configurar o seu perfil para enviar mensagens automáticas.

Mas sejamos sinceros, hoje em dia 50% dos usuários utilizam sistemas como o Bume para isso e se tornou “carne de vaca”.

O diferencial está na estratégia que você vai aplicar. Isso será o grande diferencial para transformar seguidores em novos clientes.

Vou deixar aqui algumas ideias que você pode utilizar para o envio de mensagens diretas automáticas:

Estratégia 1: Trabalhar com a dor da pessoa e mostrar que você ensina várias dicas para ensinar a pessoa resolver aquela dificuldade em suas postagens.

Exemplo: Olá! Atrair seguidores no Instagram qualificados pode ser difícil, não é? Aqui no Instagram, compartilho dicas de marketing diariamente que você poderá aplicar e aumentar a captação de potenciais clientes para o seu negócio.

Se tiver alguma dúvida e eu puder ajudar ou tiver alguma sugestão de conteúdo é só me falar que eu vou ficar feliz em criar uma publicação pra ajudar você e outros seguidores!

Estratégia 2: Oferecer alguma oferta irresistível ou promoção/cupom de desconto por tempo limitado para os seus clientes.

Exemplo: Olá, você também está querendo renovar o guarda-roupa para o inverno? Nós estamos com promoções incríveis até amanhã e se você usar o cupom INSTAFRIO na loja virtual, vai ganhar um desconto de 15%.

Mas lembre-se, o desconto é válido somente até amanhã. O link para a loja está no link do perfil @meuperfil e o frete também é grátis!

Esses 2 exemplos funcionam muito melhor do que aquela tradicional mensagem de “seja bem-vindo ao meu perfil blablabla” que todo mundo usa e é SUPER IRRITANTE.

Seja diferente e fuja da manada para conseguir resultados diferentes!

Conclusão: Como Mandar Direct no Instagram

Essa técnica funciona bem demais e se você trabalhar e fizer testes, melhorias e personalizações, terá um resultado de clientes muito bom.

Lembre-se que quando o usuário responde sua mensagem, essa é uma excelente oportunidade de começar um relacionamento com ele e transformá-lo em cliente em breve ou no futuro.

Se você ainda não criou a sua conta no Bume para testar o envio de mensagens automáticas, clique aqui e crie agora.

5 comentários em “Como Mandar Direct no Instagram: Automatizando e Atraindo Clientes

  1. Nossa estou grávida e meu bebê está preste a nascer e estou querendo muito começar a criar tiaras para meu bebê e acredito que depois dessas dicas eu vou conseguir. Obrigada pelas dicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *