tiktok O TikTok agora permite que criadores de mais países ganhem dinheiro com seus efeitos

A TikTok está expandindo seu programa de monetização Effect Creator Rewards para mais regiões e reduzindo seu limite de pagamento, anunciou a empresa hoje. O programa, lançado em maio de 2023 , recompensa os criadores pelos efeitos que produzem por meio da plataforma de desenvolvimento de AR da TikTok, Effect House . O TikTok também está atualizando o modelo de pagamento do programa, já que os criadores passarão a receber recompensas apenas pelos efeitos usados ​​em vídeos públicos.

O programa está se expandindo para mais 33 regiões, incluindo Argentina, Áustria, Bahrein, Bélgica, Bielorrússia, Chile, Colômbia, Chéquia, Dinamarca, Equador, Egito, Grécia, Hungria, Israel, Cazaquistão, Kuwait, México, Marrocos, Nova Zelândia, Noruega , Omã, Peru, Portugal, Qatar, Roménia, Arábia Saudita, África do Sul, Suécia, Suíça, Taiwan, Tailândia, Turquia e Uruguai. O Effect Creator Rewards agora está disponível em um total de 53 regiões.

Anteriormente, os criadores precisavam que um efeito fosse usado em 200.000 vídeos qualificados em 90 dias para que o efeito começasse a coletar recompensas. Agora, cada efeito precisa ser usado em apenas 100 mil vídeos qualificados para começar a ganhar recompensas. Quando o TikTok lançou o programa pela primeira vez no ano passado, os criadores precisavam que um efeito fosse usado em 500.000 vídeos para começar a ganhar recompensas. A empresa reduziu o número para 200.000 em outubro. A atualização de hoje traz o requisito de elegibilidade muito inferior ao requisito inicial do programa.

Quanto ao modelo de pagamento atualizado, apenas os efeitos usados ​​em vídeos públicos qualificados serão elegíveis para receber recompensas, enquanto no passado, os vídeos qualificados também incluíam vídeos privados. A TikTok reconhece que os criadores podem esperar que seus efeitos recebam menos vídeos qualificados para Effect Creator Rewards devido a essa mudança, mas para compensar isso, está deixando de ser um modelo de taxa fixa e seguirá um modelo RPM (receita por milha).

Com o novo modelo, os criadores coletam recompensas com base no total de vídeos qualificados que usaram seu efeito nos primeiros 90 dias, disse a empresa ao TechCrunch. Quando um efeito atinge 100.000 publicações de vídeos públicos únicos, o criador começará a coletar recompensas e continuará a coletar recompensas para cada vídeo qualificado adicional até o final do período de 90 dias ou até atingir a recompensa máxima. A alteração se aplica a todos os efeitos publicados a partir de hoje, enquanto todos os efeitos publicados antes de hoje continuarão a seguir o modelo anterior de pagamento e exigência.

Desde o lançamento do programa no ano passado, a TikTok diz que alguns criadores atingiram seus pagamentos máximos de US$ 14.000 por efeito e US$ 50.000 por mês.

O anúncio de hoje ocorre alguns dias depois que a TikTok anunciou que seu fundo renovado para criadores aumentou a receita total dos criadores em mais de 250% nos últimos seis meses. O fundo, que foi lançado há um ano e eventualmente substituiu o Creator Fund original de US$ 1 bilhão do TikTok , sairá da versão beta nas próximas semanas.

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