Algumas atividades, como saber quem visualizou meu vídeo no Instagram, não estão muito claras nessa rede social. Você precisa de um passo-a-passo simples para entender como acessar determinadas funções.

Já percebeu que os vídeos funcionam de maneira diferente das fotos que você posta? É por isso que as nossas orientações a seguir se tornam necessárias. Acompanhe o que separamos para você e entenda como atestar o sucesso de vídeos sem maiores problemas.


◾️ Como saber quem visualizou meu vídeo no Instagram? Passo-a-passo!

Vídeos no Feed do Instagram

◾️ Vídeos no Feed do Instagram

O passo-a-passo de como saber quem visualizou meu vídeo no Instagram é para a postagem de vídeos no feed do Instagram. Você precisa seguir as seguintes orientações.

👉 1. Poste o vídeo

Primeiramente, escolha um bom vídeo para postagem. Não se esqueça de selecionar efeitos e outros adicionais, se você julgar necessário. O processo de descoberta dos usuários que visualizaram o vídeo só ocorre depois de todas essas ações.

Com todos os efeitos selecionados, faça uma legenda e compartilhe a filmagem. Não se esqueça das hashtags para garantir que o material seja visualizado por mais pessoas.

👉 2. Clique na quantidade de visualizações

video instagram

Os vídeos funcionam de forma diferente de imagens. Enquanto fotos não possuem qualidade de visualizações, apenas curtidas, os vídeos têm essa informação. Você pode saber tanto quem viu o vídeo, quanto quem clicou no botão de curtir a publicação.

Haverá um indicativo mostrando a quantidade de visualizações da sua filmagem. Você só tem que clicar sobre o número e esperar para que as pessoas sejam especificadas. Ali, você consegue ver todos que realmente assistiram ao conteúdo.


◾️ Vídeos no Stories do Instagram

Vídeos no Stories do Instagram

Há uma outra modalidade de postagens chamada de Instagram Stories. Aqui, você pode tirar fotos ou fazer vídeos. A diferença é que eles só ficam expostos por 24 horas. Essa é uma opção interessante para quem quer divulgar bastidores ou conteúdos secundários.

👉 1. Poste o conteúdo

A primeira etapa é parecida com a do caso anterior. Você precisa selecionar o conteúdo que vai postar. É comum que as pessoas façam vídeos e postem no mesmo momento, em vez de haver um planejamento mais completo.

Não se esqueça de conferir se o vídeo ficou de acordo com os padrões de qualidade da página. Sabemos que os conteúdos postamos no Instagram Stories são um pouco mais amadores. Porém, você não pode perder em confiança do público.

👉 2. Arraste o dedo para cima

video stories

Ao postar, você consegue ver a quantidade de pessoas que já visualizaram, no canto inferior da tela. Se você quer saber especificamente quem são os usuários, basta arrastar o dedo para cima sobre a tela. Com isso, os perfis aparecem.


◾️ Dicas para bombar com vídeos no Instagram

veja como saber quem visualizou meu vídeo no instagram

Ok, agora você já entendeu como saber quem visualizou vídeos no Instagram. Mas qual será o segredo para fazer uma excelente filmagem e atrair centenas de usuários? Separamos algumas dicas que podem te ajudar a decifrar isso! Observe abaixo.

👉 Faça um vídeo original

São postamos milhares de vídeos no Instagram todos os dias. Por isso, o segredo para conseguir destaque é ter originalidade, tanto na ideia quanto na produção. Vale apostar em tudo, desde que o conteúdo respeite os valores da companhia e não seja de baixa qualidade.

É essencial ter um planejamento de postagens. Quantas vezes por semana é interessante divulgar vídeos? Sobre o que eles serão? Quais são as maiores tendências de hoje em dia? Uma pesquisa detalhada pode te ajudar a ganhar tempo e obter sucesso rápido no Instagram.

👉 Invista em edição

Até os vídeos do Instagram Stories, que são mais imediatos, pode se beneficiar de uma excelente edição. Sabemos que muitas pessoas editam vídeos apenas quando eles são oficiais, ou divulgados na plataforma oficial. Esqueça isso!

Você deve melhorar a qualidade da filmagem sempre que for divulgar algum conteúdo do tipo nas redes sociais. Não tenha medo de investir em efeitos e outros elementos que podem ajudar a ranquear o conteúdo. O propósito deve ser, antes de tudo, chamar a atenção dos seus seguidores.

👉 Mostre bastidores

Todo usuário que segue a página de uma empresa tem algumas curiosidades. Mostrar um pouco das coisas que não são divulgadas cotidianamente tem se tornado uma boa estratégia para atrair público. As pessoas são curiosas, e você precisa usar isso ao seu favor.

Essa técnica de divulgação de bastidores funciona com bastante eficiência no Instagram Stories. Entretanto, nada te impede de publicar vídeos do tipo em seu feed principal. Vai depender dos seus objetivos e modelos de postagem.

Algumas companhias estão apostando na divulgação da produção de mercadorias ou no processo de entrega ao consumidor. Além de ser um conteúdo interessante, esse tipo de postagem aumenta a confiança do público na sua marca. Por isso, você não pode deixar de tentar!

Agora você já aprendeu como saber quem visualizou seu vídeo no Instagram! Basta apostar em boas produções e garantir o sucesso de sua página.

Se ficou com alguma dúvida, deixa um comentário para nós aqui em baixo 😀


Comentários